Um assalto inusitado movimentou um shopping em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (15). Um homem, aparentando ter 65 anos e usando máscara cirúrgica sob a alegação de estar com pneumonia, roubou 30 pares de alianças de uma joalheria.
Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso contava com a ajuda de um comparsa que o aguardava em uma motocicleta do lado de fora do shopping. A dupla conseguiu fugir após o assalto, e a polícia segue investigando o caso.
Testemunhas relataram que o homem, vestindo boné e máscara, anunciou o assalto logo após a atendente apresentar o mostruário de alianças. Ele insinuou possuir uma arma dentro de sua mochila, intimidando os funcionários da loja. “Ele colocou o mostruário na mochila e pediu para as atendentes não acionarem o botão de pânico”, afirmou uma testemunha.
Ainda de acordo com a PM, ao sair da joalheria, o ladrão encontrou dois seguranças do shopping. Ele teria mostrado a bolsa e feito menção de estar segurando algo, o que impediu a ação dos seguranças. A ousadia do criminoso surpreendeu os presentes.
A assessoria do Top Shopping Nova Iguaçu confirmou o ocorrido, informando que a ação foi rápida e que não houve feridos. “A equipe do shopping está colaborando com as investigações”, declarou a assessoria, acrescentando que o shopping segue funcionando normalmente. O caso segue sob investigação para identificar e prender os responsáveis.
Fonte: http://g1.globo.com