O Boteco Boa Praça, em Curitiba, está de cardápio novo. Assinado pelo premiado chef carioca Pedro de Artagão, o menu é produto da recente fusão entre o Grupo Alife Nino e o Grupo Irajá.
Para receber as mudanças, que também incluem a carta de drinks, o bar ficou fechado por um breve período para treinamento da equipe e retomou as atividades no dia 18 de abril.
Após a parceria entre os grupos, o chefe assumiu a cozinha de todos os bares do grupo. Ele alia sua habilidade em explorar os sabores tradicionais de boteco, já muito bem trabalhados em suas casas Irajá, com propostas que enriquecem ainda mais a culinária típica, sem perder as características sazonais e particulares de cada unidade.
O novo cardápio, supervisionado por Artagão, oferece clássicos de boteco e inovações que agradam aos paladares mais exigentes. Entre as opções tradicionais, destacam-se o Torresmo de Barriga (R$ 42,00), Isca de Peixe (R$ 46,00), e as Fritas Marechal (R$ 46,00), uma homenagem à famosa iguaria de Marechal Hermes. Especialidades consagradas como o filé à parmegiana, croquete de costela e os pastéis variados seguem no cardápio.
Dica obrigatória desta colunista: “Não deixe de provar a Polenta Recheada e o Bolo de Mandioca com Sorvete de Coco”.
Já a surpresa ficou por conta da Almofadinha de Carne Seca, que ao olhar parecia um simples pastel, mas ao degustar, textura e gosto totalmente diferenciados.
As novidades também incluem pratos como a Porção de Carne Assada ao Molho Madeira (R$ 56,00), a Carne Seca Acebolada com Farofa de Alho (R$ 56,00), a Picanha à Moda da Gávea (R$ 178,00), o Galeto Desossado com Espaguete ao Sugo (R$ 142,00) e o Polvo Grelhado com Molho de Ervas Finas (R$ 198,00). Para aqueles que não querem sair da dieta, o cardápio também conta com opções Fit.
O que beber
A carta de drinks inclui as populares caipirinhas servidas em potes, que fazem sucesso nas redes sociais, além de clássicos como Negroni e Aperol Spritz. Coquetéis autorais como o Pracinha (vodca, framboesa, suco de limão e cordial de framboesa) e o Tardezinha (gin, suco de limão, manjericão e Aperol) também estão disponíveis. O bar ainda conta com uma chopeira de última geração, com seis torneiras de chopp desenvolvidas pela área de inovação da Ambev.
Para conhecer a programação siga o Boteco Boa Praça (@botecoboapraca).
Sobre o Grupo Alife Nino:
O Grupo Alife Nino, já conhecido pelos bares Tatu Bola, Boa Praça e Eu Tu Eles e pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino e Ninetto, incorporou este ano o Grupo Irajá, do renomado chef Pedro de Artagão, e o exclusivo Fame Osteria, do premiado chef italiano Marco Renzetti, totalizando 16 marcas no portfólio do Grupo, que conta com 63 operações pelo país, com forte atuação no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, e expansão para estados como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.
Com um time de mais de 2.000 colaboradores – que tem como propósito proporcionar o melhor momento do dia das pessoas, oferecendo experiências de gastronomia e entretenimento diferenciadas, ótimo serviço, preço justo e música boa, sempre em ambientes muito agradáveis – o Grupo está presente em 12 estados brasileiros e segue com um ousado plano de expansão pelo país.
As marcas do Grupo são:
Bares – Tatu Bola (@tatubola.bar), Eu Tu Eles (@eutueles.bar), Boteco Boa Praça (@botecoboapraca), Tatuzinho (@tatuzinho.bar), Rainha (@boteco_rainha), Princesa (@boteco_princesa) e Toca do Tatu (@tocadotatusp).
Restaurantes – Nino Cucina (@ninocucina), Da Marino (@da.marino), Giulietta carni all’italiana (@giulietta.carni), Peppino Cantina (@peppinocantina), Forno da Pino (@fornodapino), Ninetto (@ninettotrattoria), Irajá Redux (@irajaredux), Bastarda (@bastardapizza) e Fame Osteria (@fame_osteria).