Se a cidade tiver projeto, não falta dinheiro para executá-lo, afirma Curi

Share

DOLÁR HOJE

Dólar: carregando...
Euro: carregando...
Libra: carregando...

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou nesta terça-feira (29) que o Paraná tem recursos suficientes para apoiar o desenvolvimento dos municípios e pediu que os prefeitos apresentem bons projetos ao Governo do Estado. “Para a cidade que apresentar um bom projeto, não faltará dinheiro para executá-lo”, sublinhou Curi durante o Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar).

Curi citou como exemplo a visão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que, no início da gestão, reservou recursos para a criação de um banco de projetos para o Estado. “É por isso que hoje o Paraná é um canteiro de obras, se desenvolve e prospera. Sigam o exemplo do governador”, recomendou o deputado ao discursar na abertura do Emupar, realizado em Curitiba pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

O presidente da Assembleia afirmou que os atuais gestores municipais encontram o Estado no melhor momento político e econômico, e que as prefeituras devem aproveitar os recursos disponíveis em diversas secretarias. “O Paraná vive um momento extraordinário. Há um bom relacionamento entre os Poderes e o governo, que, com o apoio da Assembleia Legislativa, promove a maior parceria da história com os nossos municípios”, observou Curi.

Ao discursar para prefeitos e lideranças municipais, Alexandre Curi reafirmou que a Assembleia do Paraná devolverá R$ 500 milhões aos cofres do Estado neste ano, e que 100% desse valor será destinado às cidades paranaenses, conforme compromisso assumido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O deputado relatou que essa parceria já resultou em ações como o Asfalto Novo, o Vida Nova e o programa de construção de 300 creches.

Novo presidente – O presidente da Assembleia também enalteceu a troca de comando da Associação dos Municípios do Paraná, com a posse do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, que assumiu a presidência da instituição em substituição a Edimar Santos, ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão. “Com sua experiência, o perfil municipalista e seu trânsito dentro do Poder Público, o Marcel fará uma grande gestão, dando continuidade ao bom trabalho realizado pelo Edimar Santos”, pontuou Curi.

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO