Após uma semana intensa de cobertura da posse do Papa Leão XVI no Vaticano, o jornalista William Bonner utilizou suas redes sociais para se despedir e compartilhar um gesto de gentileza. O âncora do Jornal Nacional aproveitou a ocasião para se desculpar com Erin Burnett, jornalista da CNN, que atuou como sua “vizinha” durante as transmissões.
Bonner explicou que o pedido de desculpas se deve ao barulho gerado pela equipe da Globo durante os momentos mais agitados do trabalho. “Fomos os últimos a deixar a estrutura metálica que nos serviu de estúdio nesses dias de Vaticano”, escreveu Bonner em sua publicação no Instagram. “Bom momento para pedir desculpas à equipe da nossa vizinha, Erin Burnett, pelo barulho involuntário que produzimos nos momentos mais agitados do nosso trabalho.”
A missão, segundo o jornalista, foi cumprida com sucesso. “Mas a missão está cumprida. Pra eles e pra nós. Como dissemos, ao nos despedirmos: ‘Vida longa ao Papa Leão XIV'”, acrescentou Bonner, demonstrando satisfação com o trabalho realizado.
A cobertura no Vaticano contou também com a participação da repórter Ilze Scamparini, especialista em assuntos relacionados ao Vaticano. A dupla acompanhou de perto o processo de seleção do novo Papa, trazendo informações e análises para o público brasileiro.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br