Enquanto muitas empresas retraíam investimentos no auge da pandemia de Covid-19, o criador de conteúdo Lito adotou uma estratégia arrojada que resultou em um crescimento notável de seu canal. A decisão, revelada em entrevista ao No Lucro CNN, demonstra uma visão estratégica diferenciada em meio a um cenário de incertezas.
Lito compartilhou que, ao invés de aguardar a superação da crise, ele se dedicou a estudar pandemias passadas. “Eu sempre pesquiso sobre as coisas, a informação é muito importante, então comecei a pesquisar sobre pandemias do passado, o que acontecia, quanto tempo mais ou menos durava uma pandemia”, explicou.
Percebendo o aumento do consumo de conteúdo audiovisual impulsionado pelo isolamento social, Lito intensificou sua produção. “Todo mundo tá parando, todo mundo tá demitindo, tá sendo um caos econômico, mas o audiovisual tá crescendo porque as pessoas estão em casa, então vamos taskar e fazer live todo dia, que é o que as pessoas tinham pra ver”, relatou, evidenciando a oportunidade identificada.
Essa abordagem contrária à correnteza do mercado gerou resultados expressivos. O canal de Lito experimentou um “boom gigantesco”, impulsionado por um aumento substancial nas visualizações e, consequentemente, na receita proveniente do AdSense. “Foi a época que eu mais lucrei, tive mais receita com o AdSense, foi na pandemia”, afirmou o criador.
Em um movimento ainda mais audacioso, Lito optou por reinvestir os ganhos obtidos durante esse período de crescimento. “Vamos investir agora, porque enquanto todo mundo tá cortando, a gente vai investir”, disse ele, descrevendo sua decisão de expandir suas instalações e aumentar sua equipe.
A estratégia de Lito reflete uma visão de longo prazo e um olhar atento às dinâmicas do mercado. “Não dura pra sempre, e quando acabar, a gente vai estar posicionado em um local que os outros ainda vão ter que batalhar pra chegar”, concluiu, demonstrando sua perspicácia em transformar uma situação adversa em oportunidade de fortalecimento.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br