Luto no Futebol: Tragédia Familiar Abala Mano Menezes e Comove Rivalidade Gre-Nal

Share

DOLÁR HOJE

Dólar: carregando...
Euro: carregando...
Libra: carregando...

O mundo do futebol se une em solidariedade ao técnico Mano Menezes, do Grêmio, após a trágica perda de seus dois netos em um acidente de trânsito. Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, filhos do genro de Mano, Álvaro Dumoncel, faleceram na noite de sexta-feira em Santana do Livramento. A notícia gerou comoção geral e transcendeu a acirrada rivalidade entre Grêmio e Internacional.

Em um gesto notável, o Internacional, maior rival do Grêmio, expressou publicamente suas condolências. Através de suas redes sociais, o clube manifestou pesar e se solidarizou com a dor de amigos e familiares das vítimas, oferecendo votos de força neste momento de luto. “O Clube do Povo manifesta seu pesar pelos falecimentos de Maria Sophia Dumoncel e Arthur Dumoncel… Nos solidarizamos com a dor de amigos e familiares dos jovens”, declarou o clube em seu perfil oficial no Twitter.

Diante da tragédia, o Grêmio liberou Mano Menezes do comando da equipe na partida deste sábado pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. O técnico poderá retornar a Porto Alegre e prestar apoio à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo assumirá a responsabilidade de liderar o time no confronto, com o auxílio de James Freitas na comissão técnica.

O velório de Maria Sophia e Arthur será realizado neste sábado, às 15h, na Capela Municipal de Dom Pedrito. Camila Menezes, filha de Mano, informou que o sepultamento ocorrerá no domingo, às 16h, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. A comoção e o apoio à família de Mano Menezes se estendem por todo o cenário esportivo.

Além da dor que acomete a família Menezes, o acidente também resultou na morte de um homem de 42 anos e deixou outras duas pessoas gravemente feridas. A tragédia em Santana do Livramento enluta não apenas o mundo do futebol, mas toda a comunidade gaúcha.

Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO