Atentado em Washington: Funcionários da Embaixada de Israel Assassinados Próximo ao Museu Judaico

Share

DOLÁR HOJE

Dólar: carregando...
Euro: carregando...
Libra: carregando...

Dois funcionários da embaixada de Israel em Washington foram mortos a tiros na noite de quarta-feira, nas proximidades do Museu Judaico da capital americana. A informação foi confirmada pela secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, através de uma publicação na rede social X, onde expressou consternação com o ocorrido. As autoridades já iniciaram uma investigação para apurar as causas e circunstâncias dos assassinatos.

“Estamos investigando ativamente e trabalhando para obter mais informações para compartilhar. Por favor, orem pelas famílias das vítimas”, declarou a secretária Noem em sua postagem, prometendo levar o perpetrador à justiça. A polícia de Washington informou que o tiroteio ocorreu do outro lado da rua do escritório de campo do FBI na cidade, localizado próximo ao museu. A embaixada israelense está colaborando estreitamente com as autoridades policiais nas investigações.

De acordo com um porta-voz, o embaixador de Israel não estava envolvido no incidente e não se encontrava no local no momento do tiroteio. O presidente dos EUA, Donald Trump, manifestou suas condolências às famílias das vítimas em uma publicação na Truth Social, condenando o ato e atribuindo-o ao antissemitismo. A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, também se manifestou, informando que ela e a procuradora-geral interina, Jeanine Pirro, se dirigiram ao local do crime.

O CEO do Comitê Judaico Americano, Ted Deutch, expressou sua devastação diante do ocorrido, informando que sua organização realizaria um evento no museu na noite de quarta-feira. “Estamos devastados porque um ato indizível de violência ocorreu do lado de fora do local”, disse Deutch em comunicado. “Neste momento, enquanto aguardamos mais informações da polícia sobre o que exatamente aconteceu, nossa atenção e nossos corações estão exclusivamente com aqueles que foram prejudicados e suas famílias”.

O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, também reagiu aos relatos do tiroteio, divulgando um comunicado. Enquanto as investigações prosseguem, a polícia de Washington alerta a população para evitar a área noroeste da cidade. A situação permanece em atualização, com novas informações sendo apuradas a cada momento.

Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO