Entre os dias 16 e 18 de maio, a Ilha do Mel recebeu a edição 2025 do Festival Rock na Ilha, um evento que uniu música, natureza e cultura local em uma experiência sensorial inesquecível. Idealizado pelo empresário e morador da Ilha, Charles Windsor Príncipe, o festival nasceu do desejo de criar uma fusão entre o cenário paradisíaco da Ilha e a força do rock.
“O evento foi um sucesso total, com recorde de público. As apresentações lotaram, o comércio local teve um excelente retorno para a economia local. Não tivemos nenhum incidente policial, apenas um ambiente de muita paz e alegria”, disse Charles Windsor Príncipe (idealizador do Festival).
Com uma programação intensa em cinco palcos simultâneos espalhados por diferentes pontos da Ilha, o festival trouxe mais de 10 atrações, entre bandas, DJs e artistas independentes, que embalaram o público com muito rock clássico, alternativo e autoral.
O destaque ficou para nomes como Jimmy Reuter (Nação Zumbi), Clara Rampi, Wes Ventura, The Tickets, Fernando Lobo, Cazura, Pigs And Diamonds, Nego Blue, Lucian Satan e os DJs, Take It Easy e Dj GusBeat.
“Foi incrível, e ano que vem tem mais e quero agradecer ao pessoal da produção do festival que meu deu a oportunidade de tocar nesse lugar que tanto amo”, disse a cantora Clara Rampi.
A estrutura do evento foi cuidadosamente pensada para proporcionar conforto e conexão com a natureza. Além da música, o festival ofereceu ações sustentáveis, espaço pet friendly, pacotes de hospedagem com descontos para reservas antecipadas e valorizou o comércio local, fomentando a economia em uma época de menor fluxo turístico na Ilha.
O público superou as expectativas, reunindo fãs fiéis do rock que vieram de diversas regiões para curtir a programação em um dos destinos mais paradisíacos do Brasil.
“A minha experiência foi ter um sonho realizado, dentro de outro sonho de quem acreditou no evento”, disse o cantor Mano Cazura.
O evento contou com a ativação da Eco Local Brasil, que realizou uma ação de limpeza nas praias da Ilha do Mel, em parceria com o Festival Rock na Ilha do Mel. Fundada por Filipe Pedroso de Oliveira, a ONG atua há mais de duas décadas na preservação ambiental, promovendo mutirões de limpeza e educação ambiental. Desde 2018, a organização adota um modelo inovador de logística reversa, transformando resíduos coletados em produtos sustentáveis, como brinquedos, bancos e quilhas de surf. Filipe, que iniciou as atividades da Eco Local Brasil ainda como estudante universitário, destaca a importância de ações práticas para combater a poluição marinha e conscientizar a sociedade sobre a preservação dos oceanos.
O Festival Rock na Ilha foi produzido por Inca Music, Ateliê Iroko e Alexandre Bras, com a realização da Pousada Ilha do Mel Café, Pousada e Resort Grajagan, Restaurante Mar & Sol, Bar e Restaurante Barranco e Pousada Treze Luas.
O evento contou com apoio oficial do Hard Rock Café Curitiba e apoio de diversas pousadas, comércios e empreendimentos locais, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e comunitário da Ilha do Mel.
Apoio: Mercado Navegantes, Pousada das Gêmeas, Pousada das Meninas, Canto da Sereia, Santa Kaya, Pousada Favo de Mel, Bee House Restaurante, Pizzaria da Conchas, Pousada Plancton, Pousada Sobre as Ondas, Take a Bike, Pura Vida Bicicletas, Pousada Enseada das Conchas, Pousada e Chalé Lote 22, Pousada e Camping Rhaiana, Pousada Enseada das Conchas, Espigão Hortifruti, Restaurante Vila Verde, Pousada Tahnassombra, Pousada Maresia, Hidromel Ilha do Mel, Econtexto, Estacionamento Ilhamel Parking, Estacionamento da Polaka, Estacionamento Pôr do Sol e Eco Local Brasil.
Serviço – Rock na Ilha do Mel
Local: Ilha do Mel – Nova de Brasília
Data: 16 a 18 de maio de 2025
Imstagram: @rocknailhadomel