sexta-feira, julho 18, 2025

Miguel Ángel Russo retorna ao Boca Juniors para sua terceira passagem, visando o Mundial de Clubes

Share

Miguel Ángel Russo está de volta ao Boca Juniors. Um porta-voz do clube confirmou à Reuters nesta segunda-feira (26) que o experiente técnico assumirá o comando da equipe antes do Mundial de Clubes, marcando sua terceira passagem pelo gigante argentino.

Russo, de 69 anos, já dirigiu o Boca em 2007 e entre 2020 e 2021, períodos de grande sucesso que renderam quatro títulos, incluindo a tão cobiçada Copa Libertadores de 2007. Essa conquista é especialmente memorável para os torcedores, já que foi a última vez que o clube levantou o troféu continental.

Após sua saída do Boca, Russo passou pelo Rosario Central e, mais recentemente, pelo San Lorenzo, onde sua jornada foi interrompida nas semifinais do Campeonato Argentino no último domingo (25). Agora, ele se prepara para um novo desafio, retornando a um clube onde já deixou sua marca.

“Miguel e eu chegamos a um acordo. Tudo o que ele precisa fazer agora é romper oficialmente seus laços com o San Lorenzo, o que deve ser fácil para ele”, revelou o porta-voz à Reuters, sinalizando a iminente concretização do negócio. Russo chega para substituir Fernando Gago, demitido após resultados abaixo do esperado, incluindo a derrota no Superclássico para o River Plate e a eliminação na fase preliminar da Libertadores.

O Boca Juniors se prepara para sua estreia no Mundial de Clubes em 16 de junho, nos Estados Unidos. A equipe integrará o Grupo C, onde enfrentará adversários de peso como Bayern de Munique, Benfica e Auckland City. A expectativa é que a experiência de Russo seja fundamental para o clube alcançar seus objetivos na competição.

Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br

COTAÇÃO DO DIA

BRL - Moeda brasileira
USD
5,562
EUR
6,489
GBP
7,500

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO