sábado, agosto 2, 2025

Montrelux revela potência criativa e técnica na CASACOR Paraná 2025

Share

Referência em esquadrias e soluções em vidro, marca participa como patrocinadora oficial e assina, com Eduardo Mourão, um dos ambientes mais emblemáticos da mostra

Em um mercado de vidros cada vez mais impulsionado por tecnologia, sustentabilidade e sofisticação, a Montrelux reforça seu protagonismo no segmento ao participar da CASACOR Paraná 2025 com uma entrega inédita: presença em 13 ambientes da mostra com destaque para o “Salão de Festas by Montrelux, de Eduardo Mourão”. O ambiente leva o nome da marca e foi desenvolvido desde a concepção ao lado do  arquiteto, em um projeto totalmente pautado pelas soluções da empresa em aço, alumínio e vidro.

A estrutura, que impressiona pelo uso de grandes vãos, mínima presença de pilares e total transparência, enfrentou desafios técnicos significativos, principalmente no quesito conforto térmico e desempenho do vidro. Para isso, foi utilizado o vidro Neutral 70, da Guardian Glass, parceiro da Montrelux na mostra. O material oferece alta performance térmica e acústica, sem comprometer a estética e a integração visual com o jardim — premissas essenciais para o conceito do espaço, pensado como uma vitrine envidraçada, mas também acolhedora para eventos diurnos e noturnos.

Salão de Festas by Montrelux
Crédito Gui Lopes

“Foi um grande desafio criar um ambiente todo em vidro que, ao mesmo tempo, proporcionasse conforto térmico e conectasse com o entorno. O resultado é um espaço sofisticado, transparente e funcional — o reflexo da nossa busca constante por inovação”, destaca Juliano Deconti, diretor da Montrelux.

Reconhecida pela excelência em esquadrias de alto padrão, a Montrelux incorporou à CASACOR o que há de mais moderno em tecnologia de medição e fabricação. Entre os avanços, destaca-se a utilização de um equipamento recém-importado da Holanda, que garantiu precisão milimétrica na instalação de peças como espelhos recortados sob medida. Além da inovação, a empresa reafirma seu compromisso com a sustentabilidade. Todo resíduo de material é reciclado e revertido em doações, dentro de um programa interno de responsabilidade social que destina 100% dos recursos arrecadados à comunidade. “Mais do que produto, entregamos propósito. É assim que enxergamos a nossa atuação no mercado”, pontua Juliano.

Reconhecimento e projeção nacional

Estar na CASACOR pelo segundo ano consecutivo como fornecedora oficial e patrocinadora é, para a Montrelux, a consolidação de um posicionamento estratégico. Em 2024, a estreia com participação robusta aconteceu a convite da arquiteta Elaine Zanon. Em 2025, o envolvimento evoluiu para uma parceria ainda mais sólida e ambiciosa.

“O impacto da mostra vai além da visibilidade: ela nos aproxima de especificadores, parceiros e clientes em um ambiente de altíssimo padrão. É uma vitrine nacional que eleva a nossa marca e nos posiciona ao lado de grandes nomes da arquitetura, design e construção”, afirma Juliano. 

O ano de 2025 é emblemático para a Montrelux não apenas pela sua presença marcante na CASACOR, mas também pelo lançamento de um novo e ousado projeto em Curitiba: a Montrelux Galeria, na Olavo Bilac, 67. A iniciativa, assinada pela arquiteta Caroline Bollmann, transformará uma casa histórica em um espaço imersivo para receber clientes, arquitetos e parceiros que queiram vivenciar na prática o universo Montrelux e suas soluções para projetos de alto padrão. A empresa também estará presente em outras mostras relevantes do circuito nacional, como a Mostra Black e a Mostra Artefacto, consolidando seu nome como referência no segmento de vidro e esquadrias premium.

Com um olhar atento às novas demandas do mercado — que em 2025 será cada vez mais orientado por sustentabilidade, valor agregado e inovação —, a Montrelux se posiciona como uma das protagonistas dessa transformação. A participação expressiva na CASACOR Paraná é a prova concreta de que excelência técnica, sensibilidade estética e responsabilidade ambiental podem (e devem) caminhar juntas. “Acreditamos em um vidro que vai além da transparência. Ele conecta, valoriza, protege, encanta. E é isso que estamos levando para a CASACOR este ano. Uma experiência completa, em inúmeras possibilidades”, finaliza.

 

Ambientes com a presença Montrelux: 

Ambiente: 2 – COZINHA SOCIAL DECA

Arquiteta – Mariana Paula Souza

Materiais –  ESPELHOS DO AMBIENTE.

 

Ambiente: 3 – BANHEIROS PUBLICOS

Arquiteta – Maria Eduarda Caiado 

Materiais –  ESPELHOS DO AMBIENTE.

 

Ambiente: 13 – BANHEIRO DO CASAL

Arquiteta – Karolinna Venturi

Materiais –  FECHAMENTO EM VIDRO NA FACHADA E ESPELHOS DO AMBIENTE. 

Ambiente: 17 – QUARTO MASCULINO

Arquitetos – Zeh Pantarolli  e Diego Miranda 

Materiais – JANELA EM ALUMÍNIO E VIDROS, ESPELHOS E PORTAS EM VIDROS PARA ARMÁRIO. 

 

Ambiente: 18 – SALA DE JANTAR

Arquiteta – Alessandra Gandolfi

Materiais – PORTA EM ALUMÍNIO E VIDROS. 

 

Ambiente: 19 – COZINHA E LOUÇARIA

Arquiteta – Carla Grudtner 

Materiais – JANELA EM ALUMÍNIO E VIDROS.

 

Loft Aruanã, de Fernanda Gonçalves. Crédito Guilherme Rocha

Ambiente: 24 – Loft Aruanã

Arquiteta – Fernanda Gonçalves 

Materiais – ESQUADRIAS EM ALUMÍNIO E VIDROS, COBERTURA EM VIDRO E ESPELHOS PARA TODO O AMBIENTE.

 

Ambiente: 28 – BANHEIRO FUNCIONAL

Arquiteta – Ana Paula Brixel  

Materiais – ESPELHOS DO AMBIENTE. 

 

Bar Bistrô de Givago Ferentz. Crédito Antonio More

Ambiente: 25 – BAR BISTRO E TOILETTE FUNCIONAL

Arquiteto – Givago Ferentz

Materiais – VIDROS E ESPELHOS DO AMBIENTE.

 

 

Ambiente: 27 – CAFÉ BISTROT HARD ROCK

Bistrô e Café Hard Rock, de Marcelo Lopes Crédito Samuel Berger

Arquiteto – Marcelo Lopes 

Materiais – FECHAMENTO EM VIDROS FIXOS E PORTA PARA A ENTRADA PRINCIPAL DO AMBIENTE.

 

 

Ambiente: 30 – LOJA DE ÓCULOS

Arquiteto – Gustavo Scaramella

Materiais – VIDROS E ESPELHOS DO AMBIENTE.

 

Ambiente: 32 – TINY HOUSE II

Arquitetas – Amanda Xavier e Débora Borkoski

Materiais – ESQUADRIAS EM ALUMÍNIO E VIDROS PARA TODO O AMBIENTE. 

 

Ambiente: 33 – SALÃO DE FESTAS MONTRELUX

Salão de Festas Montrelux, de Eduardo Mourão. Crédito Gui Lopes

Arquiteto – Eduardo Mourão

Materiais – ESTRUTURA METÁLICA, ESQUADRIAS EM ALUMÍNIO E VIDROS, ELEMENTOS DECORATIVOS EM ALUMÍNIO E ACM, PORTA AUTOMATIZADA E COBERTURA EM VIDRO.

 

COTAÇÃO DO DIA

BRL - Moeda brasileira
USD
5,539
EUR
6,421
GBP
7,357

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO