A Fiat Titano 2026 chega ao mercado com um visual renovado e um preço mais elevado, buscando competir de igual para igual com a líder de vendas, Toyota Hilux. Na sua versão topo de linha, Ranch, a Titano alcança os R$ 285.990, valor que a coloca frente a frente com a versão de entrada automática (STD Power Pack AT) da Hilux. A questão que se impõe é: qual das duas picapes oferece o melhor custo-benefício para o consumidor?
Para responder a essa pergunta, a CNN preparou um comparativo detalhado, explorando os pontos fortes e fracos de cada modelo. Analisaremos desde a motorização e desempenho até os equipamentos de série e dimensões, para ajudar você a tomar a melhor decisão na hora da compra. Afinal, investir em uma picape média exige uma análise cuidadosa de todas as variáveis.
No quesito motorização, a Titano 2026 ganhou um upgrade significativo, adotando o motor Multijet 2.2 da Rampage, que entrega 200 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. A Hilux, por sua vez, mantém o seu já conhecido motor 2.8 turbodiesel, que oferece 204 cv e 50,9 kgfm de torque, garantindo uma performance robusta. “A Hilux, contudo, é mais forte”, ressalta a CNN, destacando a ligeira vantagem da picape japonesa nesse aspecto.
Apesar da Hilux ter mais força, a Titano demonstra agilidade, atingindo os 100 km/h em 9,9 segundos, uma melhora de 20% em relação ao modelo anterior. A picape da Fiat também conta com um novo câmbio automático de oito velocidades, enquanto a Hilux utiliza uma transmissão automática de seis marchas. No consumo, a Titano apresenta números ligeiramente melhores, com médias de 9,9 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, contra 9,3 km/l e 10 km/l da Hilux, respectivamente.
Em termos de equipamentos, ambas as picapes oferecem itens como frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e assistente de descida em rampas. No entanto, a Hilux se destaca pelos bancos dianteiros ventilados, ajuste elétrico para o motorista, acendimento automático dos faróis e ar-condicionado automático de duas zonas. A Titano, por outro lado, oferece câmera 360º e freio a disco nas quatro rodas, ausentes na versão de entrada da Hilux. A decisão final dependerá das suas prioridades e necessidades.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br