Um crime brutal abalou a cidade de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, quando um adolescente de 14 anos confessou ter assassinado seus pais e o irmão de apenas 3 anos. O ato hediondo, ocorrido no último sábado, veio à tona após o próprio jovem relatar o desaparecimento da família às autoridades, na companhia de sua avó paterna. A Polícia Civil, ao investigar o caso, descobriu a terrível verdade por trás do sumiço.
De acordo com a investigadora Suellen Guimarães, o adolescente admitiu ter cometido os assassinatos enquanto as vítimas dormiam. A motivação, segundo apurado, seria a discordância dos pais em relação ao seu desejo de viajar para o Mato Grosso para encontrar uma namorada virtual, com quem mantinha contato há seis anos. A recusa teria desencadeado a tragédia familiar.
Após o crime, o adolescente arquitetou um plano para ocultar os corpos e despistar a polícia. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento dos pais, Inaila Teixeira, de 37 anos, e Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, e do irmão. Alegou que eles teriam ido ao médico e não retornado, levantando suspeitas que culminaram na descoberta macabra.
As autoridades encontraram vestígios de sangue na residência, além de sinais de queimadura e uma mala contendo dois celulares. O forte odor vindo do reservatório de água levou à descoberta dos corpos, confirmando a confissão do adolescente. A polícia agora investiga se ele teve ajuda para ocultar os cadáveres e se agiu motivado por interesse financeiro.
A investigação revelou que o adolescente pesquisou na internet “como receber FGTS de falecido”, levantando a suspeita de premeditação e ganância. O caso, que chocou a comunidade de Itaperuna, será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais. A sociedade aguarda o desenrolar deste trágico episódio e as medidas que serão tomadas em relação ao jovem infrator.
Fonte: http://massa.com.br