O advogado e empreendedor André Bravo será um dos destaques do palco ONE do Londrina Unity Health 2025, evento que reunirá mais de 1.800 profissionais da saúde, gestores e empresas do setor no Planalto Centro de Eventos, em Londrina (PR) no dia 5 de julho. Com o tema “Inovações no Mercado Financeiro para Aumentar a Lucratividade de Hospitais, Laboratórios e Clínicas Médicas”, Bravo apresentará ferramentas práticas de acesso a crédito, estruturação de recebíveis e modelos financeiros que ajudam instituições de saúde a ganharem eficiência, mesmo em cenários desafiadores.
André é especialista em Direito Empresarial com foco em mercado de crédito e direito bancário. Em 2012, fundou a Bravo & Medina Advogados, escritório com forte atuação na estruturação de operações financeiras como FIDCs, factorings e securitizadoras. É também um dos fundadores da Bankme, hoje reconhecida como a maior gestora de securitizadoras do Brasil.
“O setor da saúde muitas vezes enfrenta gargalos financeiros por falta de acesso a soluções modernas de crédito. Meu objetivo com essa palestra é mostrar como hospitais, clínicas e laboratórios podem superar esse desafio, gerando novas linhas de receita, aumentando sua lucratividade e fortalecendo seu ecossistema como um todo” , afirma André Bravo.
A palestra será realizada às 14h33 no Palco ONE, dentro da programação gratuita do evento, que este ano tem como tema central “A importância do gerenciamento de custos e eficiência de processos no setor de saúde”.
Serviço:
Londrina Unity Health 2025
Quando? 05 de julho de 2025 | 08h às 18h
Onde? Planalto Centro de Eventos – Londrina (PR)
O que? Palestra de André Bravo: 14h33 palco ONE
Inscrições: https://payfast.greenn.com.br/pre-checkout/103029
Sobre a Bankme
A Bankme é uma fintech que apoia médias empresas na superação dos desafios de crédito e gestão de caixa. Por meio da estruturação de Mini Bancos — operações de crédito internas e reguladas — as empresas podem antecipar recebíveis, alongar prazos e rentabilizar capital com mais autonomia. Utilizando instrumentos como debêntures e securitização, os Mini Bancos permitem que empresas financiem seus próprios parceiros, com recursos da PJ ou PF (sócios e investidores). Em poucos dias, essas organizações passam a operar com mais eficiência financeira, reduzindo custos e criando novas fontes de receita. Atualmente, a Bankme conta com mais de 160 Mini Bancos ativos e registro na CVM, além do apoio de fundos como DOMO VC, Apex Partners e Bamboo.