O Coritiba Crocodiles é campeão paranaense de futebol americano pela 12ª vez. A conquista veio neste domingo (29), em uma vitória marcante por 27 a 10 sobre o rival Brown Spiders, em partida realizada em Curitiba. O título tem um significado especial: é o primeiro da equipe após o trágico acidente que vitimou os atletas Daniel Santos, Lucas Barros e Lucas Padilha, em setembro do ano passado, quando o time viajava para o Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro.
Para o presidente Adan Rodriguez, que também atua como wide receiver, a vitória deste ano trouxe uma sensação única. “Cada Paraná Bowl é diferente, mas a vitória deste ano foi muito importante para nós, especialmente por tudo o que passamos no ano passado. A gente representa cada um aqui, o Dani, o Pinguim e o Luquinhas. A gente joga por eles e pra eles até o final”, disse.
O camisa 89 contou que a equipe conseguiu superar as dificuldades com a vontade de conquistar mais esse título. “Paraná Bowl é sempre tensão máxima, o campo estava pesado, estilo pântano que o Crocodiles gosta de jogar. Mas obviamente isso acaba equilibrando a questão técnica e tática das equipes. Sofremos um pouquinho no início, mas depois do intervalo conseguimos reverter”, completou Adan Rodriguez.
O Brown Spiders saiu na frente no placar, com um field gol. Mas o 3 a 0 no placar durou pouco e, também com um field goal, o Crocodiles empatou antes do intervalo. No reinício da partida, três touchdowns e mais um field goal garantiram o resultado. O adversário ainda marcou uma vez no finalzinho do jogo.
Mesmo saindo atrás no placar, o Crocodiles virou o jogo com autoridade. O tight end Lucas Viezzer foi responsável por dois dos touchdowns que ajudaram na conquista e falou sobre o resultado após a partida. “O sentimento é de missão cumprida, porque esse ano é um recomeço para nós. O jogo começou um pouco conturbado, mas a gente conseguiu acertar depois do intervalo e as coisas começaram a encaixar. Mas o que importa é a gente conquistou o 12º título.”
O Coritiba Crocodiles contou com três destaques do jogo: no ataque Lucas Mendes, na defesa Henrique Muniz e no special teams Leonardo Balka, todos formados nas categorias de base do clube.
A campanha do time foi marcada por superação, união e emoção, culminando em uma conquista carregada de simbolismo. A vitória foi dedicada aos três atletas falecidos, com a equipe levando ao campo as homenagens #PorEles e #PraEles, que também ecoaram nas arquibancadas e redes sociais. O momento emocionou os presentes no Croco Stadium.
Agora, o foco se volta para o cenário nacional. O Coritiba Crocodiles inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro no dia 19 de julho, diante do Timbó Rex, no Croco Stadium, em busca do seu quarto título nacional.
Foto: Mateus Suzin/Coritiba Crocodiles