O corpo de Juliana Marins, a publicitária de 26 anos que faleceu após um acidente no vulcão Rinjani, na Indonésia, será cremado nesta sexta-feira (4/7) em Niterói, Rio de Janeiro. A cerimônia de despedida acontece no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, marcando o fim de um período de luto e espera para a família.
A cerimônia, aberta ao público, está programada para iniciar às 10h e se estenderá até as 12h. Após este período, a despedida será reservada a familiares e amigos próximos, com a finalização prevista para as 15h, culminando com a cremação do corpo de Juliana.
Juliana Marins, que compartilhava suas experiências de viagem em redes sociais, possuía um perfil com mais de 20 mil seguidores. Além de publicitária, ela era formada em comunicação pela UFRJ e possuía experiência em empresas do Grupo Globo, como Multishow e Canal Off, e era dançarina profissional de pole dance.
A chegada do corpo de Juliana ao Brasil, na terça-feira (1º/7), permitiu a realização de uma nova autópsia no IML Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro. O procedimento busca esclarecer as causas da morte, após a família expressar insatisfação com a condução inicial do caso na Indonésia.
“É bom saber que Juliana está aqui, para que a gente consiga dar esse adeus digno a ela”, declarou Mariana Marins, irmã de Juliana, enfatizando a importância da chegada do corpo para o processo de luto familiar. A família aguarda o laudo da autópsia, com a esperança de obter respostas sobre o trágico acidente.
Fonte: http://www.metropoles.com