O Disque Denúncia do Rio de Janeiro lançou um apelo público, através do cartaz “Quem Matou?”, buscando informações que levem à identificação e prisão dos responsáveis pela morte de Jefferson Almeida, motorista de aplicativo de 63 anos, assassinado em Costa Barros, na Zona Norte da cidade, na madrugada da última quinta-feira (3/7).
Segundo relatos, Jefferson foi vítima de uma ação brutal em meio a um conflito entre facções criminosas. Ele transportava uma passageira quando foi interceptado e alvejado por traficantes fortemente armados. A passageira, em um ato de desespero, conseguiu parar o veículo após o ataque, puxando o freio de mão.
De acordo com testemunhas, um grupo de pelo menos quatro criminosos armados com fuzis abordou o veículo de Jefferson, ordenando que ele parasse. No entanto, os disparos ocorreram antes que o motorista pudesse obedecer. Os criminosos ainda forçaram outro motorista a levar Jefferson e a passageira ferida para o hospital.
Infelizmente, Jefferson não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A passageira, por sua vez, recebeu atendimento médico e já foi liberada. A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando o caso, buscando por câmeras de segurança e outras pistas que possam identificar os autores do crime.
O Disque Denúncia garante o anonimato de quem fornecer informações e disponibiliza diversos canais de contato: Central de Atendimento nos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado (21) 2253-1177; e o aplicativo Disque Denúncia RJ. A colaboração da população é fundamental para solucionar este caso e levar os responsáveis à justiça.
Fonte: http://www.metropoles.com