Um caso inusitado chocou a cidade de Apucarana, no norte do Paraná. Um homem de 31 anos orquestrou o próprio sequestro, numa tentativa desesperada de extorquir R$ 180 mil de seu pai. A Polícia Civil está investigando a fundo a trama, que envolveu ameaças e falsas imagens de violência.
A fraude foi descoberta após o pai, de 54 anos, procurar a polícia, desconfiado das exigências e da pressão exercida pelos supostos sequestradores. O filho enviava fotos perturbadoras, nas quais aparecia amarrado, encapuzado e com marcas que simulavam ferimentos. O objetivo era forçar o pai a realizar a transferência do montante exigido.
As investigações levaram os policiais até um imóvel na zona rural de Cambira, cidade vizinha a Apucarana. Lá, encontraram o homem deitado em uma cama, utilizando um celular. No local, também estava o proprietário da casa, que foi preso em flagrante. “Ambos vão responder pelo crime de extorsão”, afirmou o delegado André Garcia.
A encenação teve início na segunda-feira, quando as primeiras mensagens e imagens começaram a ser enviadas. Os falsos sequestradores ameaçavam mutilar ou até mesmo matar o rapaz caso o resgate não fosse pago. O pai, em um primeiro momento, chegou a oferecer R$ 40 mil, mas a oferta foi recusada pelos criminosos.
Mesmo após a prisão, o suspeito persistiu na farsa, alegando ter sido sequestrado por policiais militares de São Paulo e vigiado por um drone. No entanto, a polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por dívidas com traficantes, já que o homem é usuário de cocaína. A Polícia Civil do Paraná continua a investigar o caso para esclarecer todos os detalhes e possíveis envolvidos.
Fonte: http://massa.com.br