O Botafogo está em negociações avançadas com Davide Ancelotti, filho do renomado técnico Carlo Ancelotti, para assumir o cargo de treinador principal. A diretoria alvinegra busca um novo comandante desde a demissão de Renato Paiva, ocorrida após a precoce eliminação na Copa do Mundo de Clubes. As tratativas com o jovem Ancelotti demonstram a ambição do clube em reestruturar seu projeto esportivo.
As conversas entre as partes têm evoluído positivamente nos últimos dias, gerando otimismo nos bastidores do Botafogo. Ciente do interesse, o clube já comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a negociação. Atualmente, Davide Ancelotti integra a comissão técnica da Seleção Brasileira como auxiliar do pai, sem um contrato fixo, o que facilita sua possível liberação.
Caso o acordo seja concretizado, esta será a primeira oportunidade de Davide Ancelotti como treinador principal no futebol profissional. Anteriormente, o auxiliar recebeu sondagens de clubes ingleses, o que inicialmente adiou sua integração à comissão técnica da Seleção Brasileira. Contudo, as negociações com os clubes da Inglaterra não avançaram, abrindo caminho para o Botafogo.
A possível chegada de Davide Ancelotti representaria o sétimo técnico a comandar o Botafogo desde a implementação do modelo SAF. Luís Castro, que teve uma passagem marcante pelo clube, detém o recorde de maior tempo à frente da equipe. De acordo com informações apuradas pela CNN, a diretoria do Botafogo almeja concretizar o acordo a tempo de o novo treinador estar à frente da equipe no clássico contra o Vasco, no dia 12, no Mané Garrincha.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br