O Conselho Tutelar de Rio Verde, município a 194 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, solucionou rapidamente um caso que inicialmente gerou grande preocupação. Uma bebê de 7 meses, que havia sido encontrada sozinha em um hospital local na madrugada da última sexta-feira (4/7), foi reunida à sua mãe.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a criança já está sob os cuidados da genitora. A situação, que a princípio indicava possível abandono de incapaz, tomou um rumo diferente após a intervenção das autoridades.
Uma conselheira tutelar esclareceu que a mãe foi localizada poucas horas após o incidente. “A mulher deixou a bebê sob os cuidados de uma terceira pessoa, que, por razões ainda não esclarecidas, fugiu do hospital”, explicou a conselheira, detalhando o desenrolar dos fatos.
Essa reviravolta no caso impediu que ele fosse formalmente classificado como abandono de incapaz. As circunstâncias que levaram a terceira pessoa a deixar a criança no hospital ainda estão sendo apuradas para total esclarecimento da situação.
Fonte: http://www.metropoles.com