Um trágico acidente no Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, resultou na morte de um casal no último sábado (5/7). As vítimas, um homem e uma mulher de 61 anos, eram residentes de Porto Alegre e visitantes do popular ponto turístico. A Polícia Civil investiga as causas do incidente.
De acordo com as autoridades, o casal estava a bordo de um carrinho elétrico de passeio quando, por razões ainda desconhecidas, o veículo submergiu em um dos lagos do parque. A Polícia Civil informou que o veículo foi removido para perícia, na busca por indícios de falha mecânica ou outros problemas técnicos que possam ter contribuído para a tragédia.
A investigação está em andamento e inclui a análise de imagens de câmeras de segurança e o depoimento de testemunhas. A Polícia Civil declarou, em nota, que “as circunstâncias do fato serão apuradas no curso do inquérito policial, incluindo a investigação de falhas técnicas, análise de imagens e oitivas de testemunhas”. Os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia.
O Mátria Parque de Flores expressou profundo pesar pelo ocorrido em nota oficial. O parque comunicou que acionou os serviços de emergência e está prestando apoio às famílias e colaborando com as autoridades. Em sinal de luto e respeito, o parque permaneceu fechado neste domingo (6/7).
“É com profundo pesar que o Mátria Parque de Flores informa que, na data de hoje, ocorreu um acidente envolvendo um veículo dentro das dependências do parque”, diz trecho da nota divulgada. A direção do parque reforçou seu compromisso em colaborar com as investigações para esclarecer os fatos. O Mátria Parque de Flores é conhecido por seus jardins temáticos e atrai visitantes de diversas regiões. Esta é a primeira ocorrência de um acidente fatal no local.
Fonte: http://www.metropoles.com