Gilmar Arrais Varela, de 42 anos, foi a vítima fatal de um violento espancamento ocorrido na tarde de sábado (5), na Rua Felipe Mocelin, em Jardim Araçatuba, Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime, segundo relatos, teve como estopim uma discussão acalorada motivada por um xingamento direcionado à mãe do agressor. A brutalidade do ataque chocou a comunidade local.
Testemunhas relataram que Gilmar estava reunido com outras pessoas, consumindo bebidas alcoólicas, quando a discussão se iniciou. O insulto à mãe de um dos presentes teria desencadeado a fúria que culminou na agressão fatal. Um vídeo gravado por populares registra o momento em que Gilmar é violentamente atacado enquanto já estava caído no chão.
A Guarda Municipal de Campina Grande do Sul confirmou que Gilmar foi espancado até a morte no local. Um segundo homem também foi agredido e precisou de atendimento médico. A morte de Gilmar deixa quatro filhos, o mais novo com apenas um ano e meio de idade.
A ex-mulher de Gilmar, em declaração comovente, expressou a dor dos filhos: “As crianças estão arrasadas, sinto muito pela dor dos meus filhos”. Gilmar será sepultado nesta segunda-feira (7) no cemitério de Campina Grande do Sul. A ex-mulher levou os filhos para se despedirem do pai.
O autor do crime foi detido e alegou que faz uso de medicação e perde o controle quando provocado, especialmente quando se trata de sua mãe. Uma segunda pessoa envolvida nas agressões também foi presa. A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades.
Fonte: http://www.bandab.com.br