A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu investigação sobre um incidente chocante ocorrido na Zona Leste de Porto Alegre, onde um cadeirante foi arrastado por um caminhão. Câmeras de segurança registraram o momento em que Luiz Jaeger, de 68 anos, foi levado pelo veículo na Estrada João de Oliveira Remião, em um caso que ocorreu em junho.
Segundo Jaeger, ele trafegava pela via devido às condições precárias da calçada quando foi atingido pelo caminhão. Ele estima ter sido arrastado por cerca de 200 metros até que testemunhas alertassem o motorista. Felizmente, apesar do susto, o cadeirante não sofreu ferimentos graves.
O vídeo do incidente, que circula nas redes sociais, mostra o momento tenso em que Jaeger é arrastado. O delegado Carlo Butarelli, responsável pela investigação, informou que o motorista, de 52 anos, alegou ter percebido a situação apenas quando alertado por populares.
“Ele relatou à polícia que só teria se dado conta da situação ao ser alertado pelas pessoas”, confirmou o delegado. A polícia deve encaminhar um termo circunstanciado por lesão corporal culposa nos próximos dias, dando seguimento ao caso.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br