O Ibovespa inicia o dia sob o olhar atento dos investidores, que avaliam as possíveis mudanças na política comercial dos EUA, além de monitorarem as movimentações de figuras-chave do governo brasileiro, como Lula e Galípolo. A decisão do governo em defender a manutenção integral do decreto sobre o IOF também adiciona um elemento de tensão ao cenário econômico.
No mercado de day trade, mini dólar e mini-índice se apresentam como oportunidades, exigindo análise cuidadosa para otimizar os investimentos. As últimas notícias dos mercados globais trazem um panorama de cautela e expectativa, com Bolsas da Europa operando de forma mista em meio às negociações tarifárias.
O Bitcoin Futuro (BITFUT) abre a sessão com um avanço de 0,52%, cotado a 600.840,00, enquanto o Minidólar com vencimento em agosto (WDOQ25) registra baixa de 0,20%, a 5.510,50. Paralelamente, o Mini-índice com vencimento em agosto (WINQ25) inicia o dia com alta de 0,30%, alcançando 141.745 pontos.
O Ibovespa futuro também demonstra otimismo, abrindo em alta de 0,35%, cotado a 141.805 pontos, enquanto o Dólar futuro abre em queda de 0,23%, a 5.507,50 pontos. A agência de comércio da ONU alerta que o novo prazo para a guerra comercial prolonga a instabilidade, impactando negativamente os investimentos de longo prazo.
De acordo com economistas do BCE, a UE pode estar gerando ameaças a si mesma ao fazer comércio com ditadores. Rui Costa, ministro da Casa Civil, defende a manutenção integral do decreto sobre o IOF e alerta que desvincular o salário mínimo da aposentadoria colocaria idosos em condição desumana.
Os preços da gasolina no Brasil estão acima da paridade internacional, segundo a Abicom. A Klabin (KLBN11) antecipa o pagamento de R$ 824 milhões em empréstimo com vencimento em 2028, demonstrando solidez financeira e compromisso com seus credores.
Fonte: http://www.infomoney.com.br