quarta-feira, julho 16, 2025

Professor da UFJ é brutalmente assassinado após ataque em bar; Imagens chocam

Share

A comunidade acadêmica está de luto. Marco Antônio de Oliveira Viu, professor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), faleceu nesta segunda-feira (7/7) após lutar pela vida por oito dias no Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia. Ele foi vítima de uma agressão brutal na saída de um bar em Jataí (GO), no dia 29 de junho.

Câmeras de segurança registraram o momento chocante em que os agressores arremessam pedras e tijolos contra a cabeça do professor. Nas imagens, Marco Antônio cai desacordado e continua a ser agredido com chutes na cabeça. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) agiu rápido e prendeu os quatro suspeitos envolvidos no crime.

Segundo o delegado Marlon Souza, os suspeitos alegaram que estavam no bar e saíram para buscar um celular esquecido no carro. Eles afirmam que se sentiram ameaçados pela presença da vítima, alegando que ele teria sacado um canivete. No entanto, as imagens contradizem essa versão, mostrando que o professor só pegou o canivete após ser cercado e atacado.

A UFJ expressou profundo pesar pela morte do professor e decretou luto oficial de três dias, suspendendo atividades administrativas e acadêmicas não essenciais. “Que sua trajetória inspire reflexão sobre a valorização da vida e o combate à violência em nossa sociedade”, publicou a universidade em nota.

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) também lamentou a perda irreparável. “O professor Marco Antônio foi mais uma vítima da violência que insiste em ceifar vidas e abalar famílias, comunidades e instituições”, declarou o sindicato, ressaltando o compromisso do professor com o ensino público e de qualidade.

Fonte: http://www.metropoles.com

COTAÇÃO DO DIA

BRL - Moeda brasileira
USD
5,562
EUR
6,489
GBP
7,500

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO