Um trágico acidente ceifou a vida do engenheiro agrônomo Marco Antônio Shozo Takesaki, de 50 anos, nesta segunda-feira (7). Ele foi soterrado em um silo de grãos localizado em uma fazenda na zona rural de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
Testemunhas relataram que Takesaki estava trabalhando no local quando o incidente ocorreu. A área armazenava cerca de 250 toneladas de grãos, e as causas do acidente ainda são desconhecidas. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam incansavelmente por quase sete horas para localizar o corpo da vítima sob os grãos.
O resgate foi complexo devido à grande quantidade de grãos e ao risco de novos desabamentos. Após a remoção, o corpo de Marco Antônio Shozo Takesaki foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Familiares e amigos lamentaram a perda nas redes sociais, prestando homenagens ao engenheiro agrônomo. “A vida é difícil de entender, morre uma pessoa boa trabalhadora, um ser humano bom, mas é como Deus determina, não podemos questionar, só fica uma lembrança de um trabalhador que partiu”, escreveu um amigo, expressando o sentimento de muitos.
As autoridades competentes devem investigar as causas do acidente para determinar se houve falhas de segurança e evitar que tragédias como essa se repitam. A comunidade de Tibagi está de luto pela perda do profissional.
Fonte: http://massa.com.br