O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta novas e rigorosas restrições impostas pela Justiça. Além da já determinada utilização de tornozeleira eletrônica, Bolsonaro está agora proibido de usar redes sociais e de manter contato com diplomatas estrangeiros, incluindo visitas a embaixadas. As medidas representam um significativo estreitamento da sua liberdade de ação.
A decisão é consequência de uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira (18/7), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação investiga o ex-presidente em um contexto ainda não totalmente esclarecido pelas autoridades.
Adicionalmente, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro cumpra recolhimento domiciliar no período noturno, das 19h às 7h, e durante os finais de semana. Essa medida restringe ainda mais a mobilidade do ex-presidente, mantendo-o sob vigilância constante.
As restrições impostas a Bolsonaro marcam um novo capítulo em sua relação com a Justiça, intensificando o escrutínio sobre suas atividades e comunicações. O desenrolar dos acontecimentos será acompanhado de perto tanto por seus apoiadores quanto por seus opositores.
Fonte: http://www.metropoles.com