O Cuiabá utilizou sua conta na rede social X (antigo Twitter) para cobrar o Corinthians de forma irônica sobre o pagamento pendente referente à contratação do volante Raniele. A equipe mato-grossense não poupou palavras ao expressar sua insatisfação com a demora no pagamento.
Na publicação, o clube escreveu: “Faltam 3 horas e 54 minutos para o fim do dia 17 de Julho e até agora NADA. Estamos aguardando…Já faz mais de 365 dias que estamos aguardando!!!”. A cobrança se refere ao não cumprimento do prazo para a primeira parcela dos R$ 18 milhões acordados na venda do jogador, que venceu em 17 de julho.
A polêmica envolvendo a dívida já havia ganhado destaque em abril, quando o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, criticou duramente a forma de pagamento proposta pelo Corinthians. “A nossa indignação é que o valor que temos a receber, que é de R$ 18 milhões, vai ser dividido em 24 parcelas trimestrais, descumprindo todo o acordo que havia sido feito inicialmente com o Corinthians”, declarou Dresch.
Dresch ainda complementou: “O jogador comprado por eles em 2024 (o volante Raniele), vai ter terminado de pagar somente em 2031, sem juros. Isso não existe. Esse valor total é irrisório perto do que o Corinthians fatura e continua contratando”. O clube mato-grossense chegou a acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para tentar receber o valor devido.
O diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, reconheceu a situação delicada das finanças do clube em entrevista à CNN Esportes S/A. “A verdade é que as dívidas são enormes. O Corinthians tem uma dívida muito alta. E hoje, claro, essa conta não fecha”, afirmou o dirigente, ressaltando o impacto negativo das dívidas no desempenho esportivo da equipe.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br