Um motociclista teve a sorte de escapar com ferimentos leves após ser atingido por um carro no cruzamento das ruas Guabirotuba e Conselheiro Laurindo, no bairro Prado Velho, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (17). O incidente, que poderia ter tido consequências muito mais graves, chamou a atenção de quem passava pelo local.
De acordo com informações coletadas no local do acidente, o condutor de um Cobalt branco desrespeitou a sinalização vermelha e atingiu em cheio a motocicleta. A força do impacto foi tamanha que a moto foi arrastada pela calçada, parando somente ao colidir com o meio-fio. As imagens do local mostram a violência da colisão.
O próprio motorista do Cobalt admitiu ter avançado o sinal vermelho e permaneceu no local para prestar socorro. “Ele mesmo acionou o Siate”, confirmou uma testemunha que preferiu não se identificar. Um bombeiro civil que passava pela região prestou os primeiros atendimentos ao motociclista até a chegada da equipe de resgate.
Apesar da forte colisão e dos danos materiais, o motociclista teve apenas escoriações leves. A rápida ação do bombeiro civil e o pronto atendimento do Siate foram cruciais para garantir que a vítima recebesse os cuidados necessários. As autoridades investigam as circunstâncias exatas do acidente.
Fonte: http://www.bandab.com.br