A apresentadora Dani Brandi, do programa “Tá na Hora” do SBT, utilizou suas redes sociais na última sexta-feira (18/07) para expor uma mensagem de ódio que recebeu enquanto estava no ar. Indignada, a jornalista compartilhou um print da conversa, revelando o teor agressivo e a deslegitimação do combate ao feminicídio presentes na mensagem. O caso gerou revolta e discussão online.
“Hoje, durante o meu programa, li uma mensagem que recebi no meu direct de um homem que escreveu as coisas mais absurdas que alguém pode pensar! Leiam com atenção!”, desabafou Dani Brandi em seus Stories do Instagram. A mensagem continha ofensas e declarações negando a existência do feminicídio, além de expressar visões distorcidas sobre a violência contra a mulher.
A mensagem do agressor continha declarações como “Mulher morre porque faz por merecer” e “Essa narrativa de que mulher é sempre vítima não cola mais”. As palavras chocantes do remetente ainda alegavam que mulheres seriam “assassinadas, espancadas, queimadas, desfiguradas etc.” por serem “vagabundas que acham que podem tudo”. O conteúdo misógino gerou forte reação nas redes sociais.
O programa “Tá na Hora”, apresentado por Dani Brandi no SBT, é conhecido por abordar temas relevantes como política, economia e questões sociais. A atração também possui um quadro dedicado a casos criminais, incluindo o feminicídio, o que torna a mensagem recebida pela apresentadora ainda mais perturbadora e demonstra o tipo de mentalidade que o programa busca combater.
Este incidente serve como um alerta sobre a persistência da misoginia e da violência de gênero na sociedade. A coragem de Dani Brandi ao expor a mensagem e denunciar o ocorrido contribui para o debate e a conscientização sobre a importância de combater todas as formas de violência contra a mulher.
Fonte: http://portalleodias.com