segunda-feira, julho 21, 2025

Eduardo Bolsonaro ironiza decisão de Moraes sobre inclusão de posts em inquérito: ‘Memes matam’

Share

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu com ironia à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de incluir entrevistas e postagens sobre as medidas restritivas aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um inquérito que o investiga.

Moraes justificou a medida alegando que, após as sanções impostas ao ex-presidente, Eduardo intensificou seus ataques ao STF. Em resposta, o deputado questionou em suas redes sociais o teor criminoso das publicações, insinuando que o ministro estaria exagerando na interpretação.

“Vocês viram algo criminoso neste tweet que estou dando RT? Pois é, Moraes viu aí um ataque à democracia e juntou no inquérito que ele abriu contra mim pedindo +12 anos de cadeia. Cuidado, memes matam…”, escreveu Eduardo Bolsonaro em sua conta no Twitter.

De acordo com a decisão de Moraes, as publicações de Eduardo são consideradas ilícitas e configuram obstrução às investigações sobre organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Entre os conteúdos anexados ao inquérito, destaca-se uma montagem em que Moraes aparece com orelhas de Mickey Mouse, em referência às sanções dos EUA que suspenderam os vistos do ministro.

A inclusão das postagens de Eduardo no inquérito ocorre em meio a tensões entre o STF e setores bolsonaristas, intensificadas após a suspensão dos vistos de Moraes e seus aliados nos Estados Unidos. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, justificou a medida alegando perseguição política a Jair Bolsonaro.

Fonte: http://www.metropoles.com

COTAÇÃO DO DIA

BRL - Moeda brasileira
USD
5,562
EUR
6,489
GBP
7,500

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO