Um inesperado flagrante em um show do Coldplay em Boston, Estados Unidos, resultou no afastamento temporário de Andy Byron do cargo de CEO da empresa de tecnologia Astronomer. O incidente, ocorrido na quarta-feira, 16, ganhou destaque nas redes sociais e no ambiente corporativo, gerando uma crise para a companhia.
Durante a apresentação da banda no Gillette Stadium, o vocalista Chris Martin interagiu com o público e direcionou os holofotes para Byron e Kristin Cabot, diretora de Recursos Humanos da Astronomer. A dupla, filmada em um momento íntimo pela “câmera do beijo”, foi exibida nos telões, provocando reações de surpresa e comentários na plateia.
A cena viralizou rapidamente nas redes sociais, com internautas comentando sobre a exposição do relacionamento extraconjugal. Usuários do X (antigo Twitter) expressaram opiniões diversas, desde críticas à atitude do casal até manifestações de solidariedade à família de Byron. Uma usuária chegou a comentar: “Fico triste pela mulher, mas feliz que eles foram expostos”, conforme relatado pela revista People.
Em resposta à crescente repercussão, a Astronomer divulgou um comunicado neste sábado, 19, anunciando a suspensão de Andy Byron e a nomeação interina de Pete DeJoy, cofundador e diretor-executivo de produto, para o cargo de CEO. “Pete DeJoy está provisoriamente ocupando o cargo de CEO, porque Andy Byron foi suspenso. Vamos compartilhar mais detalhes conforme for apropriado nos próximos dias”, informou a empresa em nota.
A Astronomer, fundada em Nova York e avaliada em US$ 1 bilhão, é especializada no desenvolvimento de software e soluções em DataOps, atendendo empresas que buscam otimizar seus processos de dados. Andy Byron ocupava o cargo de CEO desde julho de 2023, enquanto Kristin Cabot estava na empresa há nove meses. Ambos permanecem afastados de suas funções enquanto a empresa conduz uma análise interna do caso.
Fonte: http://revistaoeste.com