O mundo da música e da cultura brasileira se despediu de Preta Gil, que faleceu aos 50 anos. No programa ‘Fantástico’ deste domingo, amigos e colegas prestaram homenagens emocionadas à cantora, que lutava contra um câncer e planejava seu retorno ao Brasil. Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e Cissa Guimarães compartilharam seus sentimentos, celebrando o legado de Preta como artista e ativista.
Daniela Mercury enfatizou a importância de Preta Gil para o Brasil e para a comunidade LGBTQIA+. “Você vai continuar a nos inspirar como pessoa, como mulher LGBT, como mulher que acredita nesse país, na democracia”, declarou a cantora, visivelmente emocionada. “Perdemos você, mas não perdemos sua força e sua inspiração. Que essa dor se transforme em força e luz, porque tá doendo muito perder você hoje. Estou despedaçada com a sua perda. Obrigada, Preta”.
Zeca Pagodinho, com sua voz embargada, também expressou seu carinho pela amiga. “Preta, minha querida, vá com Deus e que Deus te receba de braços abertos e com muita paz. Você merece tudo isso”, disse o sambista, transmitindo conforto à família e aos fãs da cantora. Suas palavras ressoaram com o sentimento de perda que tomou conta do país.
Cissa Guimarães relembrou a dolorosa coincidência da data, que marca o aniversário de 15 anos da morte de seu filho, Rafael. “Dia 20 de julho, Dia do Amigo… a Pretinha foi lá encontrar com o Rafa, com o Pedro, e nos dá toda essa luz que ela sempre nos deu aqui nessa dimensão e que vai continuar dando”, compartilhou Cissa, em meio às lágrimas. A atriz ainda enviou amor à família Gil, expressando a profunda ligação que sente com eles: “Quero deixar meu amor a toda a família, ao Gil, à Drão, a todo mundo, que eu amo tanto. Uma família que sinto como se fosse minha”.
As homenagens no ‘Fantástico’ refletiram o impacto de Preta Gil na vida de muitos, tanto pessoal quanto profissionalmente. Sua voz, sua alegria e sua luta por um mundo mais justo e igualitário permanecerão como um legado inspirador para as futuras gerações. A saudade é imensa, mas a memória de Preta Gil continuará a brilhar.
Fonte: http://portalleodias.com