Um contratempo inesperado marcou a chegada do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a um evento na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Ceará, nesta segunda-feira (21/7). Barroso, que participaria de uma solenidade na instituição, ficou preso no elevador do prédio.
O incidente ocorreu quando o elevador parou entre andares, retendo Barroso e outras pessoas, incluindo a presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, por aproximadamente cinco minutos. A situação exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e de uma equipe técnica para garantir a segurança e o resgate dos passageiros.
Apesar do susto, o ministro Barroso manteve o bom humor. Durante sua palestra na OAB, ele comentou sobre o ocorrido, dizendo ter feito uma “reunião com a presidente da OAB num ambiente um pouco apertado, dentro do elevador”. A declaração arrancou risos da plateia.
“Tivemos uma ótima conversa, mas da próxima vez vamos tentar vias alternativas”, acrescentou Barroso, minimizando o incidente e demonstrando leveza ao abordar o imprevisto. O evento na OAB-CE seguiu conforme programado após a resolução do problema no elevador.
Fonte: http://www.metropoles.com