sábado, agosto 2, 2025

PL mobiliza bancada em defesa de Bolsonaro após medidas cautelares da Justiça

Share

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), lidera a mobilização da bancada em Brasília em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação ocorre após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de aplicação de medidas cautelares contra Bolsonaro, incluindo busca e apreensão e uso de tornozeleira eletrônica.

Desde domingo, Cavalcante tem recepcionado deputados no Aeroporto de Brasília, organizando a estratégia de reação do partido. Uma reunião está agendada para a tarde desta segunda-feira na liderança do PL na Câmara, com o objetivo de discutir o impacto das medidas judiciais e definir os próximos passos.

A legenda busca reunir ao menos 50 deputados em Brasília, demonstrando força e coesão em torno de Bolsonaro. Além disso, comissões controladas pelo partido planejam votar moções de apoio ao ex-presidente, mesmo diante da negativa do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em relação à suspensão do recesso parlamentar.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, participará da reunião de forma remota. Eduardo, que teve sua licença da Câmara encerrada, descartou a possibilidade de renunciar ao cargo e também é alvo de investigações.

Após a reunião, está prevista uma coletiva de imprensa com a presença de Jair Bolsonaro às 16h. Em virtude das determinações judiciais, o ex-presidente deverá cumprir horário de recolhimento domiciliar das 19h às 7h.

Fonte: http://www.metropoles.com

COTAÇÃO DO DIA

BRL - Moeda brasileira
USD
5,539
EUR
6,421
GBP
7,340

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO