Novas imagens de câmeras de segurança lançam luz sobre a fatal colisão na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. O vídeo, obtido com exclusividade, mostra o Camaro, conduzido pelo piloto de Fórmula Truck Márcio Limestone, conhecido como “Piolho”, trafegando na contramão instantes antes do impacto. A tragédia, ocorrida no dia 12 de julho, resultou na morte de três pessoas, incluindo o piloto.
As imagens, divulgadas pelo programa Bora Paraná, da Band, revelam o Camaro em alta velocidade na pista contrária. Segundos depois, o veículo colide frontalmente com um Renault Symbol. A violência do impacto demonstra a imprudência que levou à fatalidade.
Além de Márcio Limestone, o acidente vitimou o assessor parlamentar Roberto Cardoso, apelidado de “Formigão”, que também estava no Camaro, e o motorista do Renault Symbol, Guilherme Rocha, de 33 anos. Rocha chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, aumentando a dor e o luto das famílias envolvidas.
“A tragédia gerou forte comoção nas redes sociais e no meio do automobilismo brasileiro, onde Limestone era conhecido pela atuação nas pistas da Fórmula Truck”, informa o portal Banda B, que também noticiou a comoção gerada pela morte de Guilherme Rocha, que estava a poucos quilômetros de casa quando foi atingido.
A Polícia Civil do Paraná está utilizando as novas imagens como peça-chave na investigação das causas do acidente. A ausência de marcas de frenagem no local reforça a hipótese de alta velocidade e direção imprudente, o que pode levar a conclusões importantes sobre a responsabilidade pela tragédia.
Fonte: http://www.bandab.com.br