A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se prepara para um confronto decisivo contra a Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações (VNL). O jogo, marcado para esta quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), em Lodz, na Polônia, promete ser um desafio e tanto, conforme aponta Júlia Bergmann, um dos destaques do time.
Em declarações pré-jogo, Bergmann não poupou elogios à equipe alemã. “O jogo contra a Alemanha vai ser difícil. A gente sabe que elas têm uma boa qualidade no ataque, no bloqueio e a gente já jogou contra elas na primeira semana da Liga das Nações”, afirmou a ponteira, reconhecendo o potencial das adversárias em diversas áreas do jogo.
Apesar do respeito pelo time alemão, a jogadora demonstrou confiança na preparação da Seleção Brasileira. “A gente se preparou essa Liga das Nações inteira, eu acho que agora é só para fechar. A gente sabe o que tem que fazer, a gente já estudou… todo mundo torcendo pela gente aí amanhã”, concluiu Bergmann, transmitindo otimismo e convocando o apoio da torcida.
As duas seleções já se encontraram na fase classificatória da VNL, em um confronto equilibrado. Na ocasião, o Brasil, comandado por José Roberto Guimarães, superou a Alemanha por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 25/23, 20/25 e 8/15, demonstrando a competitividade entre as equipes.
Júlia Bergmann tem se destacado na campanha brasileira na Liga das Nações. Ela é a segunda maior pontuadora da equipe, com 159 pontos, ficando atrás apenas de Ana Cristina, que marcou 167. Contudo, Ana Cristina está fora da competição devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o que aumenta a responsabilidade de Bergmann no ataque brasileiro.
O Brasil chega à fase final da Liga das Nações como o segundo colocado na fase preliminar, com apenas uma derrota em 12 jogos. A equipe busca manter o bom desempenho para avançar na competição, enquanto a Itália se destaca como a única seleção invicta até o momento.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br