sábado, agosto 2, 2025

Policial é Indiciado por Homicídio Doloso de Adolescente em Porto Alegre; Corregedoria Aponta Assunção de Risco

Share

A Corregedoria da Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou um policial por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, em decorrência da morte de um adolescente de 15 anos. O jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo em março de 2024, na cidade de Porto Alegre, durante uma ação policial. O caso agora segue para o Ministério Público.

De acordo com o relatório da Corregedoria, o policial “assumiu o risco de um resultado letal” ao efetuar disparos em direção à área de vegetação onde o adolescente se encontrava escondido. Ainda que não houvesse a intenção direta de causar a morte, o entendimento é de que o agente tinha consciência da possibilidade do resultado trágico.

Em seu depoimento, o policial alegou que os disparos foram realizados como forma de advertência. Ele também admitiu que o adolescente não portava nenhuma arma no momento da abordagem. Essa informação reforça a tese da Corregedoria sobre a assunção de risco por parte do agente.

Atualmente, o policial encontra-se afastado de suas funções por licença-saúde. A Corregedoria informou que uma medida de afastamento da atividade será implementada assim que ele retornar ao trabalho. A investigação segue em busca de total elucidação dos fatos.

João Vitor Macedo, de 15 anos, foi baleado no dia 28 de março de 2024, no Bairro Agronomia, em Porto Alegre. No momento do disparo, policiais perseguiam suspeitos de envolvimento em assaltos na região. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br

COTAÇÃO DO DIA

BRL - Moeda brasileira
USD
5,539
EUR
6,421
GBP
7,357

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO