Carolina Ferraz, conhecida apresentadora de 57 anos, compartilhou sua experiência com os chamados “chips da beleza”, implantes hormonais que prometem melhorar a aparência, o desempenho físico e aliviar sintomas como a fadiga, comuns na menopausa. A revelação foi feita durante uma entrevista ao podcast “MenoTalks”, comandado pelas jornalistas Silvia Ruiz e Mariliz Pereira Jorge.
No bate-papo, Carolina relatou que não teve uma boa reação ao tratamento com testosterona, o principal hormônio masculino. O efeito colateral mais notável, segundo ela, foi o aumento da libido, o que a incomodou profundamente. “Passa a pessoa e você fala: ‘Hmmm’. Não sou eu, não está bom para mim. Você tem que ficar com o negócio seis meses, fiquei meio traumatizada”, desabafou a apresentadora.
Apesar da experiência negativa com o implante hormonal, Carolina Ferraz ressaltou a importância da reposição hormonal para mulheres na menopausa. “Eu perdi a janela de fazer a reposição no momento certo para não ter perda óssea, tanta perda de massa magra. Estou agora retomando a reposição, já aconteceu o estrago, que acabou acontecendo porque não fiz a reposição, deixa eu cuidar daqui para frente”, explicou.
Carolina enfatizou que sua experiência pessoal não a impede de ser favorável à reposição hormonal, desde que feita de maneira adequada e sob supervisão médica. “Sou super a favor da reposição. É porque tive uma experiência muito infeliz”, completou. A apresentadora Silvia Ruiz, do podcast, sugeriu que a aplicação do chip pode ter sido inadequada para o caso de Carolina, indicando que o estrogênio, hormônio feminino, seria mais indicado para mulheres.
Fonte: http://portalleodias.com