A saudade de Preta Gil, que faleceu no último domingo (20/7) em Nova York, continua a ecoar entre fãs e celebridades. Uma missa de sétimo dia será celebrada em sua memória no Rio de Janeiro, reunindo familiares e amigos próximos para uma homenagem íntima. A celebração religiosa está marcada para a próxima segunda-feira (28/7), às 19h, na Igreja de Santa Mônica, localizada no Leblon.
Além da missa no Rio, Preta Gil também será homenageada em Salvador, cidade que sempre ocupou um lugar especial em seu coração. No sábado (26/7), às 16h, será realizada uma missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, instituição que recebeu o apoio da artista nos últimos meses. A informação foi divulgada pela apresentadora Rita Batista durante o programa “É de Casa”, da Globo.
O corpo de Preta Gil foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em uma cerimônia aberta ao público que reuniu admiradores e amigos. O cortejo fúnebre seguiu o trajeto dos trios elétricos do Carnaval, em um tributo à sua trajetória e legado na cultura carioca. “Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil” foi o nome dado ao trajeto em sua homenagem.
A cantora, filha de Gilberto Gil, travou uma batalha contra um câncer de intestino desde 2023. Preta estava nos Estados Unidos realizando um tratamento experimental contra a doença, mas infelizmente, a terapia não apresentou os resultados esperados. A artista retornava ao Brasil após receber a notícia de que o tratamento não estava mais surtindo efeito.
Fonte: http://portalleodias.com