Tati Machado protagonizou um momento emocionante no programa “Mais Você” desta segunda-feira (28/7), marcando seu retorno após a dolorosa perda de seu filho, Rael. O bebê era fruto de seu relacionamento com o cineasta Bruno Monteiro, que também se juntou ao reencontro. A apresentadora foi recebida com um abraço caloroso de Ana Maria Braga, em um momento de forte comoção.
A conversa entre Tati e Ana Maria foi permeada por lágrimas e palavras de conforto. Visivelmente emocionada, Tati compartilhou a saudade que sentia do trabalho e a dificuldade de lidar com a perda na reta final da gestação. Apesar do retorno ao programa, Tati ainda está em licença e não retomará seus compromissos profissionais de imediato.
O reencontro foi marcado por um abraço apertado entre Tati e Ana Maria, que não se viam desde maio, mês da perda de Rael. “Que saudade. Tô em casa”, declarou Tati, expressando o alívio de estar de volta ao ambiente que tanto ama. Bruno Monteiro também se juntou às apresentadoras, demonstrando o apoio mútuo do casal neste momento difícil.
“A gente tava no sofá de casa e falamos ainda bem que a gente se tem. Passar por isso com ele faz com que tudo passe”, disse Tati, ressaltando a importância do companheirismo de Bruno para superar a dor. A apresentadora também fez questão de abraçar Louro Mané e a cozinheira Maria, demonstrando o carinho pela equipe do programa.
Durante o café da manhã, Tati e Ana Maria relembraram a entrevista concedida ao “Fantástico” no último domingo (27/7), na qual Tati falou abertamente sobre a perda. “Eu tava engasgada…você me conhece, eu não tenho problema em falar, falo muito da morte do meu pai…não é coisa que escondo…e tava com essa vontade [de dar entrevista] porque tenho recebido tanto amor e tanta gente que passa por isso sozinha”, explicou Tati.
Tati também refletiu sobre a dor do luto, afirmando: “Dor é dor, cada um tem a sua, não importa se seu bebê parou os batimentos com 10 ou 40 semanas…eu me preparei, tava tudo pronto. As coisas mais difíceis são as coisas que tavam prontas pro dia a dia…”. Para lidar com o luto, o casal encontrou refúgio em atividades como livros de colorir, jogos e eventos, após Tati superar o medo de sair de casa e ser vista com pena.
A apresentadora também revelou que ela e Bruno estão fazendo terapia juntos, compartilhando a mesma dor com uma psicóloga especializada. Segundo Tati, a terapia tem sido “maravilhosa” para o casal, que procurou ajuda profissional logo na primeira semana após a perda. A decisão de registrar o momento da perda também foi mencionada, apesar de ser vista por alguns como inadequada. O casal optou por registrar para poder ressignificar as fotos no momento certo.
É importante lembrar que Tati Machado só retornará ao trabalho em setembro, após o término de sua licença-maternidade de 120 dias. A perda de Rael ocorreu no dia 13 de maio, dois dias após o Dia das Mães, quando foi constatado que o bebê não tinha mais batimentos cardíacos.
Fonte: http://portalleodias.com