Galvão Bueno, renomado apresentador da TV Bandeirantes, manifestou sua desaprovação em relação ao recente desentendimento de Neymar com um torcedor na Vila Belmiro. A discussão ocorreu após a derrota do Santos para o Internacional, na última quarta-feira (23), e gerou repercussão negativa.
No programa “Galvão e Amigos” desta segunda-feira (28), o apresentador utilizou uma emblemática frase de Pelé para aconselhar o atual camisa 10 do Santos. Galvão buscou transmitir uma mensagem de humildade e respeito à torcida, elementos que marcaram a carreira do Rei do Futebol.
“Vou mandar um recado para o Neymar, dessa coisa de andar discutindo com o torcedor, xingando o torcedor… Você é tão grande, tão importante, joga tanta bola, que não fica bem”, ponderou Galvão. O apresentador ressaltou a importância da figura de Neymar como representante da camisa 10 do Santos.
Galvão relembrou momentos ao lado de Pelé em Copas do Mundo, enfatizando a postura do ídolo diante do carinho dos fãs. “Um dia, estava junto com Pelé e quase não conseguíamos andar. Quase impossível. E a resposta dele foi essa aqui, olha: ‘Vivemos do carinho deles, então temos que ser eternamente carinhosos com eles’”, compartilhou, buscando inspirar Neymar a seguir o exemplo do Rei.
Em paralelo, o Santos Futebol Clube registrou um boletim de ocorrência contra Alex Sander Silva, o torcedor envolvido na discussão com Neymar. O clube alega que o torcedor utilizou documentos de terceiros para acessar o estádio, infringindo o Estatuto do Torcedor. A medida visa coibir práticas fraudulentas e garantir a segurança nos eventos esportivos.
Neymar, por sua vez, se manifestou nas redes sociais sobre o incidente, reconhecendo que “no calor da emoção é difícil controlar os sentimentos”. O jogador alegou ter sido ofendido de forma injusta, buscando justificar sua reação. A polêmica reacende o debate sobre a relação entre atletas e torcedores no futebol brasileiro.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br