A jornalista Leilane Neubarth, conhecida por apresentar o ‘Conexão GloboNews’, foi alvo de agressões verbais enquanto fazia compras em uma loja na última terça-feira (29). A apresentadora, de 66 anos, compartilhou um vídeo do incidente em seu perfil no Instagram, onde expressou sua indignação com a situação.
Segundo Neubarth, o vídeo publicado captura apenas o trecho final do ataque. Nas imagens, é possível ouvir a agressora proferindo duras críticas à TV Globo, acusando seus repórteres de praticarem um “jornalismo de lixo” e os chamando de “insuportáveis”.
A mulher ironiza no vídeo: “Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer porque eu assistia à Rede Globo”. Ela ainda completa: “Trabalho pra cacete, trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo”.
Na legenda da publicação, Leilane explicou que demorou a reagir e perceber que filmar seria uma forma de se defender da agressão. A jornalista lamentou o ocorrido e ressaltou a importância do respeito, declarando: “Acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância'”.
A publicação de Leilane recebeu o apoio de diversos colegas de profissão e personalidades da mídia, como Sandra Annenberg, Renata Ceribelli e Fafá de Belém. Flávia Oliveira, também jornalista, comentou: “Leilane, querida, não se deixe abater. Proteja-se dessa gente careta e covarde. Elas passarão”. A manifestação de solidariedade demonstra o repúdio à agressão sofrida pela apresentadora.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br