sexta-feira, agosto 1, 2025

Gripe Aviária: BioParque do Rio Suspende Atividades Após Novas Mortes de Aves

Share

O BioParque do Rio anunciou a suspensão temporária de suas atividades nesta quarta-feira (30), após a confirmação da morte de mais quatro aves. A medida foi tomada como precaução, em resposta à detecção do vírus da influenza aviária em uma área diferente da inicialmente afetada. A administração do parque reforçou que está implementando rigorosas medidas de biossegurança e controle sanitário para conter o avanço da doença.

Este novo fechamento ocorre após a morte de nove galinhas-d’angola na semana anterior. Exames conduzidos pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), em Campinas, confirmaram a presença do vírus, levando as autoridades estaduais a reconhecerem os primeiros casos de gripe aviária em aves domésticas no Rio de Janeiro. A situação demanda atenção redobrada para evitar uma maior disseminação do vírus.

De acordo com informações oficiais, o número total de animais mortos desde o início do surto já alcançou a marca de 22. A triste estatística inclui 16 galinhas-d’angola, dois pavões, três marrecos e uma maritaca, evidenciando a gravidade do impacto da gripe aviária na fauna do BioParque. As autoridades sanitárias seguem monitorando a situação de perto e implementando medidas de controle.

Diante do fechamento, o BioParque informou que os visitantes que adquiriram ingressos para o período afetado poderão solicitar reembolso através dos canais oficiais disponibilizados no site. A prioridade agora é conter o surto e garantir a segurança dos animais remanescentes, bem como a saúde pública. A reabertura do parque dependerá da evolução do quadro e da eficácia das medidas de controle implementadas.

Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br

COTAÇÃO DO DIA

BRL - Moeda brasileira
USD
5,562
EUR
6,489
GBP
7,500

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO