Um homem, apontado como o responsável pela morte de um ex-policial militar, morreu em confronto com o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) nesta quarta-feira (30), em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu durante uma tentativa de abordagem ao suspeito.
De acordo com informações da PM, o indivíduo, com aproximadamente 40 anos, resistiu à prisão e abriu fogo contra os policiais. O capitão Freiberger informou que as investigações preliminares indicam o envolvimento do suspeito tanto com o tráfico de drogas quanto com o homicídio do ex-PM.
Ainda segundo a polícia, o suspeito tentou escapar da abordagem inicial, fugindo para os fundos de uma residência e invadindo outro imóvel. Foi nesse momento que ele teria efetuado disparos contra a equipe do BPRONE, dando início ao confronto.
Em resposta à agressão, os policiais revidaram, atingindo o suspeito. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A vítima do homicídio, Adriano Borba Rocha, foi emboscada e baleada em abril, em Campo Largo, também na RMC. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A identidade do suspeito morto no confronto não foi divulgada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: http://massa.com.br