Curitiba vem se destacando nos roteiros comemorativos de viagem natalina devido às suas diversas programações iluminadas
Natal é uma época mágica e convidativa para viajar em família. E Curitiba vem se destacando nos roteiros comemorativos de viagem natalina devido às suas diversas programações iluminadas. Neste ano, ao todo, serão 43 dias de festividade com mais de 150 atrações de Natal espalhadas pela capital do Paraná. Confira 5 motivos para você fazer as malas e visitar Curitiba nesta época do ano:
– Assistir ao primeiro Natal Disney de Curitiba
Sem sombra de dúvidas, você já assistiu na internet ao desfile de personagens da Disney e se emocionou com todos eles relembrando sua infância. Neste ano, a capital do Paraná sediará o primeiro Natal oficial e exclusivo da Disney no Brasil com o espetáculo “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”. O evento conta com três experiências: o show ao vivo (ingresso pago) e as atrações gratuitas do Parque Mágico da Disney e Disney+ Open Air, com sessões de filmes ao ar livre. Com mais de 30 artistas em cena, a diversão terá figurinos especiais, cenários diferenciados e trilha sonora original, além de Ativações Temáticas da Disney e espaços sensoriais e instagramáveis. A programação inicia no dia 16 e vai até o dia 23 de dezembro, no Centro de Eventos do Parque Barigui. Prepare o coração para os encantos mágicos das telinhas direto para a vida real.
– Participar da Oficina de Bolachas Natalinas na Casa do Pão de Mel do Bosque Alemão
Que o Bosque Alemão, localizado no bairro Vista Alegre, é um encanto, todos nós já sabemos. Agora imagine o cenário deste local nesta época do ano! O oratório Bach será transformado na Casa de Pão de Mel, onde será realizada a Oficina de Bolachas Natalinas gratuitamente do dia 27 de novembro ao dia 21 de dezembro, de quinta a domingo, das 11h às 18h. Para abrilhantar ainda mais o local turístico, o Oratório terá a fachada revestida com doces natalinos e uma árvore de Natal de 10 metros. A Casa Mila também será decorada com microlâmpadas, estrela de Belém e a iluminação da trilha de João e Maria, um verdadeiro espetáculo para os olhos e uma atividade para ser celebrada com toda a família.
– Se encantar com a inesquecível Fábrica de Emoções na Praça Santos Andrade
Todos os anos, a Praça Santos Andrade é destaque no Natal por exibições de tirarem o fôlego, mas em 2025 o local receberá um evento externo para lá de especial: a Fábrica de Emoções, uma peça musical com a história do Papai Noel em um palco fora do Teatro Guaíra. A exibição gratuita será realizada ao ar livre com artistas e projeções mapeadas no recinto . As próximas datas são 6, 8, 11 e 21, 22 e 23 de dezembro, às 21h, na Praça Santos Andrade.
– Observar Curitiba do alto da roda gigante do Natal O Boticário
Como um cenário de cartão-postal do Natal curitibano, a roda-gigante do O Boticário volta a ser a grande atração de um dos calçadões mais famosos do Brasil, a Rua XV de Novembro. De terça a domingo, das 16h às 22h, do dia 2 ao dia 26 de dezembro, os curitibanos e turistas poderão assistir a capital do alto e observar a cidade inteira. A tradicional árvore de Natal também estará presente, entretanto, ainda maior neste ano.
– Natal do Bradesco no Palácio Avenida
Com um coral de 90 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento, o Natal do Bradesco no Palácio Avenida, na Rua XV de Novembro, é um dos espetáculos de arrancar emoções dos público e um dos mais famosos do Brasil. Serão seis sessões gratuitas de sexta a domingo, nos dias 5 (ensaio), 6, 7, 12, 13 e 14 de dezembro a partir das 20h, com o tema “O Palácio Mágico do Natal”. Já prepare o lencinho.
Onde se hospedar
Com uma infraestrutura completa e atendimento de qualidade, o Bourbon Hotel & Suítes Curitiba, localizado na Rua Cândido Lopes, nº 102, no Centro Cívico, é uma opção de hospedagem procurada na cidade durante as programações de fim de ano. Além da tradição como rede hoteleira, a Bourbon Hospitalidade também se destaca pela gastronomia, com três restaurantes na capital paranaense: Kibô Japanese, Bourbon Bistrot e Tom Espaço Gastronômico.
Fonte: Assessoria de Imprensa. / Foto: Daniel Castellano / SMCS.


