Crime brutal transmitido ao vivo e com características de vingança
Três jovens foram brutalmente assassinadas no bairro de Florencio Varela, Buenos Aires, com crime transmitido ao vivo. As vítimas foram identificadas e o caso envolve narcotráfico.
Na última quarta-feira (24), a morte de três jovens de Florencio Varela, em Buenos Aires, na Argentina, foi revelada em um crime brutal que teria sido transmitido ao vivo no Instagram para um grupo fechado de 45 pessoas. Segundo o Ministro da Segurança da Província de Buenos Aires, Javier Alonso, um dos responsáveis pelo crime afirmou durante a gravação que “isso acontece com quem rouba minhas drogas”.
Identidade das vítimas e detalhes do crime
As vítimas foram identificadas como Brenda del Castillo, de 20 anos, Morena Verdi, de 21, e Lara Morena Gutiérrez, de 15, que estavam desaparecidas desde sexta-feira (19). Elas foram vistas pela última vez entrando em uma caminhonete branca por volta das 23h14. A polícia confirmou que os corpos foram encontrados na região de Florencio Varela, onde Lara registrou seu último sinal de celular.
Circunstâncias do assassinato
O crime está vinculado a uma vingança de uma organização narcocriminal transnacional. As jovens teriam sido atraídas para uma armadilha, sem saber que se envolveriam com um grupo criminoso. Até o momento, quatro pessoas foram presas, incluindo um casal acusado de tentar limpar a cena do crime. O líder da organização, apontado como mandante, segue foragido.
Condições das vítimas
Segundo a autópsia, Lara, de apenas 15 anos, foi a que mais sofreu, tendo sido esfaqueada, atingida por golpes e queimaduras. Ela apresentava amputações e cortes graves que resultaram em sua morte por tortura, ocorrida por volta das 3h da manhã. O corpo de Lara foi encontrado em uma residência com sinais de tentativa de ocultar vestígios do crime. As outras duas vítimas foram localizadas em sacos de lixo em uma área próxima, com ferimentos severos, incluindo um corte profundo no abdômen de Morena.
A brutalidade do crime destaca a crescente violência ligada ao narcotráfico na região e levanta questões sobre a segurança pública e a proteção das comunidades vulneráveis.