Reportagens da Record são indicadas ao Emmy Internacional

Emissora brasileira concorre com "Desaparecidos Forçados"

O núcleo de reportagens da Record concorre ao Emmy Internacional com o trabalho "Desaparecidos Forçados", exibido em 2024.

O núcleo de reportagens da Record foi indicado ao prêmio Emmy Internacional com a produção “Desaparecidos Forçados”, exibida no dia 19 de julho de 2024. A emissora brasileira concorre na categoria Assuntos Atuais com produções do Reino Unido, França e Cingapura, abordando um crime que não está previsto no Código Penal brasileiro, impactando especialmente as famílias nas periferias.

Indicações anteriores da Record

Esta é a terceira vez que a Record é indicada ao Emmy. Em 2022, a emissora competiu pela primeira vez com a reportagem “Pesquisa do Parkinson”, e em 2023, foi indicada na categoria de séries curtas com “Linchamentos”. Os vencedores serão anunciados na 53ª edição do International Emmy Awards, que ocorrerá em Nova York no dia 24 de novembro.

Equipe envolvida na reportagem

A equipe que trabalhou na reportagem indicada inclui:

  • Editor chefe: Marcelo Magalhães;
  • Chefes de reportagem: Mateus Munin e Priscilla Grans;
  • Chefe de redação: Gustavo Costa e Cristiane Massuyama;
  • Editor Executivo: Rodrigo Favero;
  • Repórter investigativa e produtora: Gisele Barbieri;
  • Roteirista: Aldrish Kanashiro.

Outros indicados brasileiros

O Brasil também aparece entre os indicados com outras produções, incluindo “Herchcovitch Exposto” na categoria de Programação de Artes, “O Prazer é Meu” como Documentário, e várias indicações na área infantil, como “Lupi e Baduki” e “Bora, O Pódio é Nosso”.

Fique atento às novidades do universo dos famosos e entretenimento, seguindo @leodias no Instagram.

PUBLICIDADE

Relacionadas: