Blaine Milam foi condenado pela morte de Amora Rose em 2008
Blaine Milam, condenado por assassinar a filha da namorada em um exorcismo, foi executado em Texas.
Blaine Milam, de 35 anos, foi executado na noite de quinta-feira (26) em Huntsville, Texas, após ser condenado por matar a filha de sua namorada, Amora Rose, em um exorcismo em dezembro de 2008. Em seus últimos momentos, ele fez um apelo religioso, pedindo que todos aceitassem Jesus Cristo.
Detalhes do crime
O caso de Milam envolveu a morte brutal da menina de apenas 13 meses, que foi encontrada com ferimentos severos, incluindo marcas de mordidas e sinais de abuso. Ele e sua namorada alegaram que estavam tentando expulsar um demônio do corpo da criança.
Apelos e execução
Milam havia passado anos apelando contra sua sentença, alegando ter uma deficiência intelectual, mas todas as suas tentativas foram rejeitadas. A execução ocorreu após a negativa do Texas Board of Pardons and Paroles de conceder clemência.
Reações e consequências
O promotor do caso, Micheal Jimerson, afirmou que as autoridades inicialmente trataram Milam e Carson como pais enlutados, mas depois descobriram a verdade sobre o que havia ocorrido. O caso gerou discussões sobre a pena de morte e a condição dos réus com deficiência intelectual.
A execução de Milam foi a quinta do ano no Texas, enquanto em todo os Estados Unidos, 33 condenados à morte foram executados até agora em 2025.