Cautela é a palavra de ordem para Helmut Marko
Helmut Marko, da Red Bull, se mostrou cauteloso em relação ao otimismo da McLaren sobre Verstappen na disputa pelo título de 2025.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, reagiu com cautela às declarações de Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, que afirmou que Max Verstappen está oficialmente de volta à disputa pelo título da Fórmula 1 em 2025. Segundo ele, a empolgação do rival após o GP do Azerbaijão é “muito otimista”.
“O que Andrea disse é muito otimista, mas espero que ele esteja certo!”, afirmou Marko em entrevista ao jornal De Telegraaf. Ele ressalta que a diferença ainda é grande e que não é comum que uma McLaren não chegue à linha de chegada. Após as vitórias em Monza e Baku, Verstappen reduziu a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, para 69 pontos. Porém, Marko evita declarações excessivamente otimistas e aponta o próximo desafio em Singapura como o verdadeiro teste de fogo para a Red Bull.
“Se formos competitivos em Singapura em duas semanas, talvez possamos começar a sonhar”, destacou. “Não só é um circuito diferente, mas também está fervendo de calor. Nosso carro nem sempre gosta disso. Singapura será o parâmetro para saber onde realmente estamos. E sempre dissemos: temos que ficar o mais próximo possível da McLaren para deixá-los nervosos.