Clube nega rumores e promete ações legais
O Flamengo se posicionou nesta sexta-feira (26/9), negando as acusações sobre um suposto “after” de seus jogadores na Argentina.
O Flamengo se posicionou nesta sexta-feira (26/9), negando as acusações sobre um suposto “after” de seus jogadores na Argentina, após a vitória sobre o Estudiantes pela Libertadores. O clube classificou a informação como “absolutamente falsa” e anunciou que tomará medidas legais sobre o assunto.
Posicionamento do clube
Enquanto a matéria era publicada, a delegação rubro-negra se deslocava de Buenos Aires para São Paulo. O Flamengo informou que a equipe retornou ao hotel às 2h30 da manhã, foi ao jantar e se reuniu até por volta das 4h. Na manhã seguinte, às 9h30, os atletas que não foram titulares participaram de treino programado, enquanto o restante do elenco fez atividades regenerativas no hotel.
Localização do hotel
O clube ainda ressaltou que o Sheraton Greenville Polo & Golf Resort, onde estavam hospedados, fica em uma região afastada de Buenos Aires, longe de áreas de vida noturna, o que, segundo a nota, desmonta qualquer possibilidade do que foi narrado pela reportagem.
Críticas à reportagem
O Flamengo acusou o portal de ter veiculado uma “narrativa mentirosa e irresponsável” e de não ter buscado a diretoria de comunicação antes da publicação. Segundo o clube, a notícia prejudica a imagem de uma das instituições esportivas mais tradicionais do Brasil, atingindo “45 milhões de torcedores”. O Flamengo informou que irá acionar judicialmente os envolvidos para responsabilizá-los e evitar a repetição de ataques semelhantes no futuro.
O portal LeoDias reafirma seu compromisso com a verdade e a apuração responsável dos fatos, garantindo que todas as informações foram verificadas rigorosamente.